A iniciação...



_______________________________________________________________________

Sim! Quero unir-me à Ordem dos Gregários.
Para preencher o formulário de Afiliação clique aqui, mas antes leia os pré-requisitos:

_______________________________________________________________________

.....Priori:
.....A Ordem dos Gregários é uma Ordem Virtual cuja missão é mostrar e difundir a Lei Universal da Atração (segundo ao que aponta as descobertas da Física Quântica), discutindo sua lógica e de como se desenvolver espiritual, intelectual, social, profissional, material, emocional e fraternalmente, independente do sexo, filosofia, conceitos políticos, credo, religião etc., usando o livre-arbítrio de maneira sábia e responsável para
consigo mesmo e elevando o próximo que assim necessite.

.....Requisitos:
.....Independente do sexo, para ingressar na Ordem dos Gregários é necessário alguns requisitos básicos como ser tolerante e ter boa vontade tanto para consigo mesmo como para com o próximo, ter como conduta de vida a busca pela nobreza de espírito, a busca do desenvolvimento do senso de justiça, ética e bom caráter. Desejo de ser útil aos outros e que, acima de tudo, procure a consciência do verdadeiro significado da palavra fraternidade.

.....Refletir sobre o passado e projetar o futuro:
.....Para cada iniciante, vale cumprir uma reflexão interior pela qual o próprio novato deve julgar seu passado e seus atos, bons e ruins, em força de melhores atitudes futuras. Tendo um bom passado, livre de pesos na consciência, ou um passado que o atormenta, não o impede de ingressar na Ordem; é apenas uma reflexão de onde se está e para onde se quer ir; porque no reconhecimento dos próprios erros se acha o melhor e mais rápido caminho para a elevação intelectual, material, social e espiritual.

.....Busca:
.....Deverá um Gregário buscar, incessantemente, o próprio aperfeiçoamento moral, ético, intelectual, material, social e espiritual, e, a cada grau elevado, reconhecer sua carga maior de responsabilidade para com seu próximo que por ventura esteja em uma situação menos privilegiada, tanto no emocional como nas condições física, econômica e social.
.....Deve ter em mente que buscará sempre ser um homem livre e de bons costumes.

.....Bons costumes?
.....Entender-se-á por bons costumes de um Gregário idéias e atitudes livres e não subordinadas a alguém ou outrem. Que nada o impossibilite de exercer seu livre-arbítrio e sua manifestação de raciocínio. Será um homem de boa moral, sem vícios, zeloso e devotado à sua família, com o bem-estar sempre acima de todas as suas vontades. Estar sempre de prontidão a exercer a fraternidade e justiça, principalmente àquele que não percebe o que se está diante dos olhos. Que seus procedimentos e atitudes para com os outros homens estejam sempre absolutamente corretos, justos e livres de pesos de consciência.
.....O homem que não honra seu casamento (aos casados), que não se dedica à responsabilidade de criar seus filhos, que dá amor e valor excessivo ao material, que procura status, que vale de uma amizade para se elevar nas leis sociais, que é intolerante, falso, preconceituoso, que procura a exclusividade da verdade entre outras qualidades corriqueiras no homem do século XXI, não poderá ser considerado um Gregário, tendo as pesquisas e estudos da Ordem de pouca ou nenhuma valia.


.....Admissão:
.....A Ordem dos Gregários é uma Ordem Virtual na qual mantém idéias seletas de caráter estritamente filosófico, operando, neste sentido, como as demais ordens. Portanto, há uma contribuição de R$ 45,00 (quarenta e cinco Reais) mensais a título de fundo geral de operações e desenvolvimento, compra de livros e materiais para as monografias, artigos, manutenção de escritório como contas de telefone, luz e água, manutenção de pessoal, webdesigner, webmaster, custos de provedor na internet entre outras despesas oriundas e necessárias para a manutenção da Ordem. O valor contribuído à Ordem dos Gregários é para sua manutenção como órgão físico tanto como para o desenvolvimento das pesquisas e estudos, como para sua manutenção, estruturação e administração.
.....A colaboração também cobre todo o material, não sendo cobrado nenhum valor a mais pelas monografias de estudos cedidos ao membro da Ordem ativo. Este valor é facultativo e após o cadastro, o Gregário receberá faturas mensais não escrituradas (contribuidas por meio de boleto bancário), conquanto, o seu não adimplemento não acarretará nenhum ônus, protesto, cobrança ou algo que o valha. Após o vencimento, se não adimplido, a fatura perde sua validade, devendo ser inutilizada e esquecida. A Ordem, ao estabelecer as mensalidades adimplidas até o quinto dia após a emissão da fatura, de cada mês, decidiu que esses adimplementos incluem todos os benefícios da Ordem. Não há outras cotas, contribuições ou livros que devam obrigatoriamente ser comprados, não há também limitação quanto ao grau que o membro possa alcançar em seus estudos. As contribuições são facultativas e devem ser adimplidas somente enquanto o membro desejar permanecer em atividade na Ordem.


.....Desistência:
.....Um Gregário pode desistir da Ordem no momento que achar necessário e por vontade própria. Para a desistência, basta não pagar mais os boletos de contribuição e nos meses subseqüentes se dará como desligado da Ordem. Ou mandar um E-mail comunicando a desistência pela página de contato deste site, não sendo exigida justificativa.

.....Reintegração:
.....Um Gregário, para voltar aos estudos, precisa notificar sua intenção de reintegração e, no momento da volta, não será cobrado nada pelo tempo de ausência e nem taxa de retorno, iniciando os estudos imediatamente e exatamente de onde tenha parado. Para tanto, é necessário apenas atualizar o cadastro de afiliação.

.

Sim! Quero unir-me à Ordem dos Gregários.
(Para preencher o formulário de Afiliação clique aqui)


 

.